terça-feira, 16 de agosto de 2011

MUTIRÃO - 201 - TRABALHO

Olá galera!!!
Desculpem a demora para postar o trabalho. Não pude postar antes por alguns motivos.
Bom, abaixo segue o trabalho que deverá ser realizado em "casa" e entregue dia 25 de agosto (SEM FALTA).
Bjs e bom trabalho!


              Trimestre        Avaliação     Série: 2ª         Turma: 201                                               Disciplina: Física         Professor (a): Izequiela Franceschet
ASSEMARCOS
Aluno(a): ______________________________________     Nº.: ____        Data: ______________         Valor:    7 Pontos           Nota: _______
Critérios de avaliação: Prezado aluno, para a resolução de cada questão serão cobrados o desenvolvimento junto com as respostas; caso um destes não apareça, a questão será desconsiderada. Questões rasuradas e⁄ou com mais de uma resposta também será desconsiderada. Não esqueça as unidades de medida. Questões sem as mesmas serão consideradas erradas mesmo que os cálculos e/ou números estiverem corretos.
Os objetivos listados abaixo constam nesta prova. Você evidenciou ter atingido os que não foram assinalados.
Os objetivos assinalados com X deverão ser revisados, pois você demonstrou não ter compreendido esses conteúdos total ou parcialmente.
Siga as orientações e solicite ajuda do seu professor.
(    ) Identificar e diferenciar escalas termométricas.              (    ) Diferenciar fluídos, densidade e pressão.                       (    ) Interpretar e resolver problemas.
(    ) Utilização correta das unidades de medida.    (    ) Realizar as devidas conversões.                              (    ) Identificar e interpretar formas geométricas.
01 -  (UEL PR/Janeiro) Quando Fahrenheit definiu a escala termométrica que hoje leva o seu nome, o primeiro ponto fixo definido por ele, o 0ºF, corresponde à temperatura obtida ao se misturar uma porção de cloreto de amônia com três porções de neve, à pressão de 1atm. Qual é esta temperatura na escala Celsius?
a)   273ºC
b)   -17,7ºC
c)   -37,7ºC
d)   32ºC
e)   212ºC

02 - (Unifor CE/Janeiro) Uma certa massa de gás perfeito sofre uma transformação isobárica (pressão constante) e sua temperatura varia de 293K para 543K. A variação da temperatura do gás, nessa transformação, medida na escala Fahrenheit, foi de
a)   9°
b)   450°
c)   10°
d)   385°
e)   380°

03 - (Unifor CE/Janeiro) Uma certa massa de gás perfeito sofre uma transformação isobárica e sua temperatura varia de 293K para 543K. Se o volume ocupado pelo gás à temperatura de 293K era 2,0 litros, a 543K o volume, em litros, vale:
a)   4,4
b)   3,7
c)   5,5
d)   1,1
e)   9,0

04 - (Unifor CE/Janeiro) Mediu-se a temperatura de um corpo com dois termômetros: um, graduado na escala Celsius, e outro, na escala Fahrenheit. Verificou-se que as indicações nas duas escalas eram iguais em valor absoluto. Um possível valor para a temperatura do corpo, na escala Celsius, é
a)   –25
b)   –11,4
c)   6,0
d)   11,4
e)   40

05 - (Unifor CE/Janeiro) A temperatura de determinada substância é 50°F. A temperatura absoluta dessa substância, em kelvins, é
a)   343                  b)   323                  c)   310                  d)   283                  e)   273

06 - (FGV SP) Em relação à termometria é correto afirmar que:
a)   – 273 K representa a menor temperatura possível de ser atingida por qualquer substância.
b)   a quantidade de calor de uma substância equivale à sua temperatura.
c)   em uma porta de madeira, a maçaneta metálica está sempre mais fria que a porta.
d)   a escala Kelvin é conhecida como absoluta porque só admite valores positivos.
e)   o estado físico de uma substância depende exclusivamente da temperatura em que ela se encontra.


07 - (UFFluminense RJ) Um turista brasileiro, ao desembarcar no aeroporto de Chicago, observou que o valor da temperatura lá indicado, em °F, era um quinto do valor correspondente em °C.
O valor observado foi:
a)   - 2°F                b)   2°F                  c)   4°F                   d)   0°F                   e)   - 4°F


09 – Diferencie temperatura de calor.

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Apresentação

Este blog servirá como auxílio em nossas atividades de ensino... Tanto para o ensino de Física, quanto para o de Matemática.Dúvidas, sugestões, indignações, elogios, etc... hehehe... Poderão ser postados aqui!!!!Ah, aqui também serão postados listas de exercícios, exercícios resolvidos, trabalhos, etc...Valeu!
Bjs

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